Sabe quando consumimos um produto digital de alguém e após isso passamos a receber inúmeros e-mails relacionados a um novo produto da mesma pessoa? Essa estratégia é conhecida como remarketing e consiste em impactar novamente alguém que já demonstrou interesse no produto.
Separamos 3 motivos que vão te levar a aplicar esse metódo agora mesmo.
- Aumento da conversão
Dificilmente as pessoas tomam a decisão de compra no primeiro contato com a oferta. O remarketing vai ajudar a reforçar essa decisão através de um processo de maturação. - Intimidade com a marca
Ao enviar uma mensagem personalizada, usando o primeiro nome da pessoa ou lembrando-a de que ela deixou algo no carrinho de compras do site, por exemplo, a marca dará início a um contato mais íntimo, onde ficará claro que a mesma está dando uma atenção especial àquele potencial cliente. - Novas oportunidades de vendas
De acordo com o relatório de personalização de marketing da AgilOne, 58% das pessoas gostam de receber e-mail notificando-as de que os produtos que elas visitaram no site entraram em liquidação. Ou seja, fazer remarketing aumentará as chances de realizar uma nova venda com base em uma antiga oferta.