Realizar uma ação de degustação no pdv é comum e 90% das marcas de bens de consumo já fizeram ou fazem esse tipo de ação. Pesquisas já mostraram que 60% das decisões de compras são realizadas no ato da compra, logo oferecer uma amostra do produto pode sim determinar a venda do produto.
Nós da Agencia Nordeste Marketing, temos como uma das nossas expertises as ações de degustação no pdv. Entretanto, antes de realizar este tipo de ação muitas medidas devem ser tomadas e preucações recomendadas. Pois, manusear alimentos é algo minucioso e por isto necessário treino especifico.
Dependendo do tipo de produto a ser ofertado os requisitos aumentam, pois a higiene tem que ser redobrada: guardanapos, luvas, tocas, pegadores, roupas especificas, bandejas, balcões, descartáveis… todos são instrumentos de trabalho em uma ação de degustação no pdv.
Importantíssimo a empresa procurar uma agência especializada com experiência comprovada no ramo, pois uma falha na degustação pode ocasionar um problema imensurável para a marca. Armazenamento do produto, também é um ponto importatíssimo.
Degustação no pdv Ades – Recife-PE
Durante alguns meses rodamos várias lojas na execução desta ação de degustação no pdv. Uma ação bem particular, pois, o produto ofertado além de ser totalmente perecível era combinado com frutas e batido na hora na frente do cliente para que a experiência fosse ainda mais marcante.
Realizamos além da degustação no pdv a logística, ativação das lojas, recrutamento da mão de obra e armazenagem dos produtos. Foram 4 meses de ação, e o resultado foi clientes super satisfeitos em um job 100% entregue.
O acompanhamento da ação era diário, com relatórios de fotos e kpis entregues semanalmente ao cliente. Elaboramos também um vídeo com o treinamento o qual enviamos para cada promotora mesmo após o treinamento, para garantir a eficiência na entrega.
A ação aconteceu em lojas de delicatessen nível premium na capital do Recife. Foram mais de 10 lojas atendidas em 4 meses de ação, sistema de rodízio.