Você já deve ter ouvido falar sobre o marketing de influência, mas você conhece e sabe o que significa? Este tipo de ação vem ganhando força no mundo digital e já é uma das ações preferidas das grandes marcas.

Marketing de influência nada mais é do que o ações de marketing desenvolvidas ou apenas executadas por influenciadores digitais ou criadores de conteúdo, nos canais digitais.

As redes sociais são onde essas ações acontecem, porém algumas medidas precisam ser tomadas para que o objetivo da ação seja atingido. Hoje temos alguns milhares de influenciadores digitais apenas no Brasil.

Fazer com que essas ações sejam sucesso requer um planejamento e uma performance de detalhes que devem ser seguidos a risca pelo influenciador.

O ideal é ter por trás uma agência especializada com pessoas capacitadas em desenvolver estratégias para os canais digitais. Além do que, a escolha dos influenciadores deve ser feita respeitando vários pilares como valores, entrega, comunidade, posicionamento e etc…

Embora muitas empresas ainda não tenham depertado para esse tipo de estratégia, ela existe e está crescendo cada vez mais. Já se sabe que uma ação quando bem direcionada pode ter um poder de entrega, maior que as mídias tradicionais.

Como realizar ações de marketing de influência

A agência Nordeste Marketing dispõe de uma plataforma para influenciadores com análise de métricas, análise de perfil e direcionamento por nicho. Temos o influenciador certo para a sua marca.

Então, se sua empresa quer entrar no mercado digital através de uma campanha de grande repercussão, é só entrar em contato conosco que te ajudaremos a não apenas alcançar os objetivos, mas a superá-los.

Conheça a nossa plataforma Nordestaghttps://www.instagram.com/nordestag